Primeiro seminário do Plano de Turismo será nesta quarta-feira

pmtNesta quarta-feira, dia 24, acontece o 1º Seminário do Plano Municipal de Turismo – Uma Construção Coletiva. A reunião, programada para ocorrer das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, será no auditório da Ampe, na rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha. O evento é aberto ao público e vai reunir entidades ligadas ao setor. O encontro terá como tema Planejamento e Posicionamento de Mercado.

Este será o primeiro de nove encontros que devem ser realizados até novembro. Ao todo, serão seis seminários e três fóruns. O conteúdo do evento desta quarta-feira será trabalhado pela consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Flávia Didomenico. Ela é especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico. Tem experiência na área e atuou como consultora no turismo público, em restaurantes e hotelaria.

Ao longo do dia serão debatidos assuntos como estratégias para o fortalecimento da política de turismo, articulação e fortalecimento dos arranjos institucionais e setoriais, análise da situação atual, identificação e fortalecimento de produtos ou roteiros turísticos a serem desenvolvidos.

O PMT
O Plano Municipal de Turismo é um importante documento de planejamento e gestão que visa definir os programas e ações do turismo em Blumenau para os próximos 10 anos de forma sustentável. Tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística no município, considerando o desenvolvimento regional, buscando proporcionar boas experiências aos visitantes e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo. O documento é uma construção coletiva e conta com a colaboração de 120 representantes de 60 entidades da cidade.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>