Plano de Turismo discute qualificação profissional e dos serviços

Felipe pegadorA qualificação profissional, dos serviços e da produção associada será tema do segundo seminário do Plano Municipal de Turismo – Uma Construção Coletiva. O encontro acontece nesta quarta-feira, dia 8, no auditório do Bloco T, Sala T110, na Furb. A iniciativa envolve diversas entidades, além do trade turístico, comunidade e membros da Administração Municipal, que estão elaborando o documento. A reunião acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O encontro é aberto ao público e será comandado por Tiago Savi Mondo, doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Este será o segundo de nove encontros que serão realizados até novembro. Ao todo, serão seis seminários e três fóruns. Na primeira reunião foram debatidos o planejamento do turismo e o posicionamento de mercado. O cronograma, com datas e locais dos encontros, está disponível no site do Plano Municipal de Turismo http://www.pmtblumenau.com.br/cronograma/.

O Plano Municipal de Turismo é um importante documento de planejamento e gestão que visa definir os programas e ações do turismo local para os próximos 10 anos de forma sustentável. Tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística no município de Blumenau, considerando o desenvolvimento regional, buscando proporcionar boas experiências aos visitantes e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.

O Palestrante
Tiago Savi Mondo possui graduação em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e graduação em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É mestre em Administração pela Udesc e doutor em Administração pela UFSC. Mondo possui 27 publicações científicas em revistas nacionais, 14 em internacionais e dois capítulos de livro.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>