Lançamento do Plano Municipal de Turismo reúne especialistas

omtMais de 250 pessoas prestigiaram o lançamento do Plano Municipal de Turismo (PMT), que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 12, no auditório do Senac, no bairro Ponta Aguda. Na ocasião, foram empossados os 120 delegados titulares e suplentes que vão atuar na elaboração do documento. O evento foi marcado, ainda, pela palestra da consultora técnica de turismo, Tânia Brizolla, que foi diretora do Ministério do Turismo de 2003 a 2009. A especialista falou sobre a Sensibilização e Mobilização do PMT Blumenau.

A solenidade de lançamento contou com a presença de profissionais do trade turístico da cidade e da região, além do senador da República, Dalírio Beber, do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Rubens Walendowsky e de representantes do Senac, parceiro da Prefeitura no desenvolvimento do PMT.

“O Plano Municipal de Turismo será ferramenta fundamental para Blumenau, já que irá nortear as ações por 10 anos fomentando o desenvolvimento turístico em nossa cidade”, destacou o prefeito Napoleão Bernardes. Em seu discurso, o secretário Municipal de Turismo, Ricardo Stodieck, também abordou a importância do documento como diretriz para os próximos anos. “Blumenau é uma referência como destino turístico e o plano vem contribuir para o crescimento do setor”, completou.

A partir de agora, serão realizados fóruns e seminários. O primeiro deles acontece no dia 24 de junho no auditório da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), localizada na rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha. O assunto abordado será o Planejamento e Posicionamento de Mercado. O encontro inicia às 8h e termina às 17h30. A expectativa da organização é de que o documento esteja pronto em novembro.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>